segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Peru - Cusco am

Hoje acordamos cedo (08:00) e fomos comer o cafe da manha. Muito bom, com paes, geleia manteiga, cafe com leite e muita coca. hehe

Conhecemos tres gringos, um da Africa do Sul, uma da Austria e outra da Repùblica Tcheca. Foi ai que percebemos como nosso ingles nao vale nada. hehehe. Nos entendemos bem, mas pderia ter sido mais facil. Jà os convidamos para ir de noite no Mama Africa passar a virada do ano.

Aqui no Peru è duas horas mais cedo que o Brasil. E atè entao foi a cidade mais bela que conhecemos. Ainda náo tiramos foografias, mas logo postaremos. Acredito que vamos subir a macchu pichu no dia 02/01/08.

Pessoal. Importante frisar que o teclado aqui è diferente e náo achamos alguns acentos.

domingo, 30 de dezembro de 2007

Peru - Cusco pm

Chegamos em Cusco as 23:30. Logo de cara uma tiazinha nos abordou com um panfleto para o hostal. S$20.00 por pessoa, com banheiro privado, cafè da manha e tv a cabo. Muito bom. levando em consideracao tudo que passamos ate agora. Fica mais ou menos 1km da estacao.

Pegamos um taxi, S$2 por pessoa, como estavamos em tres, daria S$6... mas o taxista alem de cobar o da tia deu o troco errado e nossa corrida ficou por S$9. E bom para ficar esperto.

Chegamos no local, que fica a 300m da famosa Praca das Armas. Saimos para comer e achamos um lugar incrivel, um bar bem bacana e cheio de decoracoes infantis. Tinha um monte de jogos e o atendimento era òtimo. Conhecemos Fidela a garconete que ria para tudo que diziamos. Foi muito bom. hehehe. Comemos bem e tomamos a coca real, pois eles náo trabalham com coca-cola. Somente bebibas peruanas. E o legam è que sò tocava musica brasileira. Nossa conta foi de U$20.00, e soubemos que toda renda vai para projetos sociais. Dai reparamos que toda decoracao eram feitas pelas proprias criancas do projeto.

Quando fomos embora, mortos de cancados pela viagem, o Anderson metido a Ryu, disse que ia sozinho ver a praca das armas. Mas como eu e o Elliando, estavamos cancados, iriamos para o hostal. Andamos 100m e vimos o anderson, um garotinho assustado em uma cidade desconhecida, decidimos acompanha-lo para que nao sofresse algum tipo de abuso. Afinal temos responsabilidades com ele.

A praca das armas è fantastica, ainda mais a noite. Vimos duas Igrejas muito bonitas, mas náo tiramos fotos ainda.

Bolivia - Copacabana

Acordamos bem cedo com o Carlos (campo grande) batendo na porta dizendo que ia embora. Voltamos a dormir e la pelas 9:00 da manha levantamos. Fizemos nossas contas e saimos para trocar mais dinheiro. Deixamos nossas bagagens com o Jaime (gerente do hostal), e partimos para comprar as passagens a Cusco.

Tudo fica perto de onde estàvamos hospedados. Cambio, Hostal, Agencias de Turismo. E acabamos achando passagens para Cusco por B$90.00 cada. Isso pois pechinchamos. Vale a Dica... sempre pechinchem, pois achamos passagens para o mesmo destino a B$ 110.00.

Acertamos na agencia para estarmos là as 13:00. (Dica: os horàrios para viajar a Cusco sao apenas dois. 9:00 e 13:30).

Como tinhamos tempo, fomos visitar o Monte Calvàrio.(vejam as fotos) Uns 400m de altura, subimos a pè, em escadas e pedras. Tudo na faixa. O lugar e bem bonito e da para ver toda cidade, como tambem o lago Titicaca. Fizemos videos e tiramos fotos. Tivemos que subir bem devagar pois a dor de cabeca e bem forte.

O comercio è bem grande la em cima. E a cada 20m tem um monumento com uma cruz dizendo algo sobre cristo. O pessoal pega uma pedra em uma cruz e carrega ate a outra, simbolizando o calvario de cristo.
Na volta a decida è bem mais tranquila. A cabeca nem doi tanto. (para se ter uma ideia a subida dura em media 40min e a decida nao durou 10min).
Ainda tinhamos 1hora mais ou menos e fomos visitar a Basilica de Copacabana. (Veja as fotos) O lugar e muito bonito e a igreja, na parte interna, e toda em ouro. Nao podia tirar fotos entao o anderson fez um video. Eu fiz uma oracao pela nossa viagem.

Na parte de fora conhecemos um casal suico que tirou umas foto para gente.
Bom, nosso tempo estava esgotando entao pagamos o hostal, almocamos e fomos pegar o onibus.

De Copacabana (Bolivia) ate a fronteira, leva em mèdia 15 minutos. Decemos e fomos carimbar nosso passaporte.
No onibus conhecemos um pessoal de Sáo Paulo... pessoal bem bacana (Eder, Ernesto, um cara que esquecemos o nome). Ate dividiram comigo a Coca. Eles estavam indo para cusco tambem sò que de trem, pois disseram que a paisagem è bem mais bonita. Nos despedimos na baldeacao.
Eram apenas 9 horas de viagem, mas acabamos chegando em Cusco as 11:30. Fizemos uma parada em Puno e logo partimos. Tivemos que fazer uma baldeacao e o onibus que pegamos era pessimo. Cheio de poeira.

Veja as fotos da fronteira da Bolivia com o Peru.

sábado, 29 de dezembro de 2007

Bolivia - Copacabana am

Acordamos cedo e fomos tomar o cafe da manha, com o pessoal que conhecemos (Carlos, Marcia, Wellington, Carla e o casal mineiro Raphael e Carol). (veja as fotos que tiramos da cidade)

Vejam as fotos de nossa chegada a cidade.

Logo saimos para desbravar o
lago titicaca. (veja nossas fotos) Alugamos um barco por B$25.00 por pessoa, e fomos ver o tal lago. O lago e muito bonito, mas parece um mar de tao grande. Viajamos 1.5h ate chegar a Ilha do Sol. (veja nossas fotos) A carla nao curtiu muito a viagem pois estava mareada. Mas na volta melhorou um pouco. Ela nos deu uma dica que e a seguinte: A pilula de oxigenio melhora a dor de cabeca mas acaba atacando o estomago.

Ate agora, esse trajeto foi o unico que abalou o Elliando que tb ficou mareado. Ja eu que sou marinheiro nao senti nada.

Tiramos muitas fotos.
Chegamo a ilha do sol, muito bonita e tinha umas embracacoes Incas de de junco bem legais.
Comemos no local uns peixes cabulosos, e quando fomos pegar mais, descobrimos que nao tinha. O local nao tem luz eletrica e portanto nem gelo. A bebida e temperatura ambiente.

Depois que fomos embora, o tio Max, marujo do barco nos levou a outro ponto da ilha, onde vimos umas moradas incas e plantacoes de coca. (vejam as fotos)
Dai fomos embora para o hostal descancar e depois do nada, eis que surge o Bahiano Fabiano.
Momentos antes nos despedimos de Raphael e Carol que partiram para Puno. Mas vamos todos nos encontrar em Mama Africa (Cusco).

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Bolivia - La Paz Chacaltaya

Acordamos e fomos tomar um cha de coca em frente ao hotel. B$1.00 cada. Estavamos esperando o Raphael e a Carol ligar para vermos como iamos para o Monte Chacaltaya. Nòs e o pessoal de campo grande, fomos comprar luvas, gorros e cachecois para viagem a neve. Umas 8:30 o pessoal que conhecemos na boate ligou e consguimos uma van que nos levaria ao chacaltaya por B$ 20.00 por pessoa. (mas nao recomendamos a guia`Allicia` pois ela nos enrolou legal. Quando chegamos no monte ela quis cobrar mais B$15.00 por pessoa para apenas por estar la. Depois de chorar muito ela fez por B$10.00)

Quando fomos subir, todos iam, mas devido a altitude, a dor de cabeca era enorme e Carol foi primiera a parar. Subimos mais um pouco e Carlos desistiu. Depois foi a vez de Carla, Marcia e Wellington. Eu ja estava para desistir, quando vi o Elliando, Fabiano, Anderson e Raphael la em cima e juntei forcas para prosseguir. Estava com muita dor de cabeca.

Subimos e tiramos fotos e fizemos videos. Fizemos guerra de neve, anjos e eu bati atesta na neve em um salto mortal que dei e que me rendeu uma queimadura que ate agora esta ardendo.

Voltamos de Chacaltaya e a Allicia que ia nos deixar em um restaurante e depois no hotel, andou para tras e nos deixou apenas no restaurante.

Fomos comer pizza e tiramos umas fotos com o Evo Morales.

Quero relatar algo engracado que ocorreu. Em La Paz, quem tiver mais grana faz o que quer, pois pegamos um micro onibus para nos levar atè o cemiterio (lugar onde iamos para Copacabana). Neste onibus tinha uma senhora que ia para algum lugar, e quando entramos em nove na van, o motorista simplesmente deu a volta e nos levou para onde queria. A tiazinha ficou la no canto acuada e nem disse nada. O pior e que ela desceu junto com a gente. heheheheahauhauh.

Pegamos a van e no caminho de La Paz a Copacabana estava nevando muito.

Bolivia - La Paz

Ficamos pouco em La Paz. (veja nossas fotos da cidade) A cidade è muito grande, e vimos que o pessoal nao curte muito reboco na parede. Sao muitas casas em um buraco. E tanta pobreza que chega a ser bonito de ver.

Quando chegamos no hotel, guardamos nossas coisas e fomos fazer compras. Tudo è bem barato.
Para se ter uma ideia U$1.00 equivale a B$7.50.

O lugar náo cheira muito bem nao. Na verdade cheira bem mal. Pessimo. ugh!!! A mulherada ¨chollas¨ nao estao nem ai para pacoca. Se der vontade elas urinam onde estao mesmo. O esquema aqui e ser natural e nao passar vontade. Outra coisa engracada e que os bolivianos de la paz deitam a hora que querem em qualquer lugar. Tipo, vimos vario homens deitados de brucos em gramas, calcadas e ate sob o sol. kkk

Achamos um lugar para comprar couro. Muito bom. Compramos jaquetas ¨chamarras¨ por U$ 50.00.

Nesse mesmo dia decidimos cair na balada e nos indicaram um lugar chamado ¨Mongos¨ (veja as fotos) Um bar bacana onde conhecemos Carol e Raphael (mineiros). Gente boa. Conversamos bastante e marcamos de ir para Chacaltayas junto nos outro dia.
Na entrada do bar, foi meio estranho, pois vimos muitos homens e achei que fosse um bar gay. O pior foi que entramos em 4 caras. O que reforcava minha teoria. Dai eu pedi um drink com um nome japones... e a garconete me trouxe uma bebida bonitinha, branquinha, numa tacinha e com uma cerejinha vermelhinha. kkkkkkkkk tomei rapidao e saimos de là para o Hard Rock Cafe.(veja as fotos)

Pelo visto so eu e o Fabiano gostamos do local. Tocava bastante rock. Kiss, OffSpring, the doors... entre outros. Tinha um dj e o local e todo decorado com vinis. Fomos embora a pe mesmo, pois eram apenas algumas quadras do hotel. Mas algumas quadras a 3660 metros de altitude. Da para imaginar o sacrificio ne?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Bolivia - Cochabamba

Ficamos pouco em Cohabamba, mas confiram as fotos.

Rodoviaria
A caminho para La Paz

1º e 2º dia na Bolìvia - P2

Conhecemos uma família de Campo Grande muito bacana e eles já nos convidaram para ir em seu restaurante, que fica na 26 de agosto em Campo Grande.

O patriarca da família é um sujeito bem articulado e fizemos uma amizade boa. Seu nome é Carlos.
O cara deu um monte de dicas que depois com mais tempo passarei aqui no blog.

Conhecemos tb Fabiano que é de Salvador e está viajando sozinho.

O trem foi horrível pois ele parecia aqueles ônibus pinga pinga, que para em todos os lugares. Sem contar que a viagem toda foi regada de vídeo clips bolivianos que pareciam lambadas em espanhol. Carlos disse que eram cachaca. Ouvimos até uma versão de ¨voyage voyage¨ do Desireless em espanhol. hehehe.

Quando finalmente chegamos na estacão, saímos para almoçar com o pessoal. O arroz aqui parece um purê. (arroz papa... mas bota papa nisso)

Bom... dai fomos fazer compras em uma feira que é maior que nosso shopping. Muito barato as coisas.

Voltamos para a rodoviária e não tinha mais passagem para La Paz... só que como não gostamos da cidade, decidimos ir embora para Cochabamba e amanha ir embora para La Paz.

Quando tiver mais tempo escrevo mais. t+...

Obs.: não vamos postar fotos no momento pois os pcs daqui da Lan house não permitiram. Logo que der postaremos.

1º e 2º dia na Bolìvia - P1

25/12/2007 Puerto Quijarro.

Primeiro, feliz natal a todos vocês. Isso tudo que vou relatar agora escrevi sentado no chão da estação ferroviária de Puerto Quijarro.

Saímos de Campo Grande as 7:30 da manha de natal. Quando cheguei lá o Elliando já estava e o Anderson chegou depois de carona com a mãe dele. Relato isso pois ele disse que é o ¨Ryu¨ e que viria sozinho de ônibus... mas ñ foi bem isso que aconteceu.

Nos despedimos bem de nossos entes queridos, pois ñ sabemos o que encontraremos em nossa viagem.

O ônibus foi de boa, com ar condicionado e água. Foi uma viagem tranquila e chegamos pontualmente as 13:30 na cidade de Corumbá. (vejam as fotos de corumba, puerto quijarro)

Descemos na Rodoviária e fomos a pé até o centro da cidade. Ñ foi uma experiência muito boa, pois estava um calor lascado. Chegamos no Rio Paraguai e ñ achamos nada para comer. Daí decidimos ir embora para Puerto Quijarro. Achamos um taxista folgado que queria cobrar R$ 25,00 para nos levar até a fronteira.

O que? ta doido?

Muito caro, pois logo em seguida descobrimos um esquema com um soldado que nos fez andar mais uns dois quilômetros. Ele disse que os taxistas Bolivianos cobram apenas R$2.00 por persona. E fomos em busca do tal taxi.... mas sem sucesso.

Achamos então um ônibus que nos leva até a fronteira por apenas R$2.00 (tb p/pessoa). Tivemos que dar a volta na cidade, pois aquele era o único ônibus. Ele ainda parou no terminal onde o Anderson comprou um churrasquinho de R$1.00 (péssimo). Deu até medo. Parecia que tinha sido cozido no sol. kkk Nada que se compare ao nosso Boi de Ouro. rs. Dai o ônibus partiu depois de tomarmos 3 garrafas de água, pelo calor.

O ônibus deixou a gente na cidade de Arroyo ¨fronteira¨, onde carimbamos nosso passaporte e conhecemos ¨Gustavo¨ el taxista boliviano. Eles existem realmente e cobram apenas R$2.00 por persona. Atravessamos a fronteira em seu toyota corolla diesel.

Na estação ferroviária de Puerto Quijarro.

Chegamos as 4hs da tarde e a bilheteria já tinha fechado as 15:30. (putz... se tivéssemos conhecido o Gustavo antes).

Importante: O Brasil é 1 hora a mais que a Bolívia.

Trocamos U$ 100.00 com um cambista na frente da estação. Cada dollar equivale a B$ 7.40.

Como ñ tínhamos passagem e a bilheteria estava fechada, tivemos que nos virar. Foi ai que apareceu Hermano, um boliviano bem disposto a nos ajudar... claro que sua ajuda tinha um preço. U$ 20.00, que conseguimos baixar para U$15.00 achando que era bom negócio.

Hermano então hablou um poquito com Ramón, o cara, e que conseguiu umas passagens para gente (mas era para ser segredo).

O negócio é o seguinte. Tivemos que deixar nossos documentos pessoais na bilheteria e compraríamos as passagens dentro trem. O trem da morte estava lotado e então fomos de Super Pullman. Um belo trem com ar condicionado.

Então iriamos sentados até a cidade de San Jose, isso mais ou menos as 2:00 am. pois depois disso teríamos que ceder o lugar para os passageiros que ñ utilizaram de ¨esquemas¨. hehehe... até Santa Cruz seriam mais 5hs. Mas para nossa sorte ñ precisamos ceder o lugar e fomos sentados até Santa Cruz, ainda bem pois o trem ficou sem ar condicionado. Um calor infernal e muitos mosquitos. O Anderson parecia uma moça reclamando.

O trem é muito demorado e quis nunca mais viajar de trem. hehehe...

continua...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Conheca o Negão - ÔZzz

Olá a todos. meu nome é elliando, mas conhecido pelas meninas como cachorrão au au.

Natural de navirai/MS, 27anos, programador, carpinteiro, loroteiro e outras cocitas mais.

Uma musica que marcou minha infância é Never Can Say GoodBye - Jacksons Five
Ouvia esta musica todo os dias no tocador LP sempre após ter levado uma surra da minha mãe.

Pratico Wing Chun Gung Fu há 10 anos. Em caso de perigo iminente, irei defender meus companheiros (estou levando um nunchaku e um canivete suíço)

Então...como eu estava dizendo...Recebi o convite dos "meninos" para viajar com eles para machu picchu e quando disse que queria viajar para lá há algum tempo, ai eles se animaram mais.

Estou muito ansioso para esta viagem e minha mãe me incentivou a viajar mesmo pois depois que se casa meu fiii, ai se tem que levar sua mulher pra tudo quanto é lugar... ¬¬

Para entrar em contato, meu email é adorepump@hotmail.com

Um Abraço a todos.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Conheça Anderson Paulino


Este é Anderson Paulino, campo-grandense descendente de negros e de índios, mistura na qual ele atribui as suas melhores qualidades. Possui um grande fascínio por conhecer pessoas, culturas e línguas diferentes do seu meio.

Conheça um pouco do que pensa em algumas perguntas.

P. Para você, qual é o tamanho do planeta?
R. O planeta é limitado e pequeno, porém possui infinitas riquezas, muitas das quais ignoramos diariamente.

P. Qual é o seu objetivo para esta viagem?
R. Conhecer tudo o que me foi dado a conhecer nestes países da América Latina.

P. O que você espera desta viagem?
R. Encontrar respostas e perguntas também.

P. Você acredita que esta viagem tem algum significado espiritual?
R. Tudo na vida tem algum significado espiritual, somos feitos de carne e de alma.

P. O que você acha dos seus companheiros de viagem?
R. Eles são bons o suficiente.

P. Você está com medo?
R. Sim, mas é um tipo medo bom, daquele que sentimos sempre quando estamos diante de um desafio, no qual apenas cremos que vamos superá-lo.

Estas foram as perguntas e respostas com Anderson Paulino, pena que o tempo que ele tinha disponível deu somente para estas perguntas, mas quem quiser entrar em contado com ele, pode adicioná-lo no MSN anderpaulino@hotmail.com. E continuem acompanhando as aventuras destes garotos pelos países da América Latina. Não esqueçam de comentar.

Conheça el Gabriel


No Paraguay é conhecido como "chalcatayporã", que significa "Nobre homem que é respeitado pelos grandes guerreiros nórdicos medievais que por ali passaram e que se tornam seus pupilos na vida eterna".

Profundo admirador das edificações antigas. Um apaixonado pelas civilizações e mestre em artes marciais Incas.

Nascido e Criado em Campo Grande, mas descendente da nobre família portuguesa "Chita" e da milenar família real Hispânica "Lezcano".

"sempre tive vontade de conhecer esse lugar, acredito em uma força espiritual que encontrarei lá. Pretendo em homenagem aos deuses Incas, sacrificar um de meus colegas em terreno sagrado."

Ficarei longe de meu povo por um mês, mas se alguém sentir muita falta, podem me adicionar no msn: gabriel_ew@hotmail.com. Voltarei em 20 de Janeiro de 2008.

"só estou indo nesta viagem pois recebi uma mensagem, de que sou o novo enviado as terras incas."

de quebra vamos conhecer boa parte da Cordilheira doa Andes, O deserto e Atacama, a Múmia Juanita, Machu Picchu, Lago Titicaca, Trem da Morte, mama africa bar, chalcaltaya, bares de tango na Argentina, casinos em Santiago, muita folha de coca, praias no litoral do pacífico, entre outros."

...as ta la vista!!! [ ]'s

sábado, 22 de dezembro de 2007

Parceiros do pé na llama

Infelizmente, essas são duas pessoas que não irão conosco nessa viagem espiritual. Mas são parceiros e com certeza irão nas próximas. Ainda temos a Europa, Ásia, África, Oceania, ilhas e Pólos.

Passaporte

Pesquisamos em alguns lugares e algumas agências, com algumas pessoas, na web, com a PF e até com a gente mesmo, e o que podemos dizer a respeito e que niguem sabe de b. nenhuma.

Alguns sites dizem que vc pode viajar a América do Sul inteira sem passaporte, apenas com a Identidade. Já agências disseram que sim, temos que ter o passaporte. Minha mãe concordou, mas a Polícia Federal, órgão super competente e disposto a ajudar, disse que ....???















Bom, uma atendente disse que não precisávamos, já outro atendente a apenas alguns metros de distância disse que "sim", precisávamos. Por via das dúvidas tiramos o passaporte, e é com satisfação que informo que a República decidiu mudar a cor do passaporte em meados de 2007 de verde para azul, o que nos custou R$ 70,00 a mais, pois ainda esse ano minha avó tirou a dela por R$90,00 e nós tivemos que pagar em novembro R$160,00. Poxa... com esse dinheiro dava para converter em pesos e fazer uma festa com as chicas peruanas.

Para tirar o passaporte é necessários preencher um formulário na internet, no site da polícia federal, que é "super disposta a atender" (kkkkk). Até parece! Também, pudera. Eles ganham muito pouco para atender com um sorriso no rosto.

O site é dpf.gov.br

Preencham a GRU e marque uma hora para ser atendido. O passaporte demora 1 semana para ficar pronto e não é preciso levar fotografia. Eles tiram lá.

Uma prévia daquilo que nos espera

Segue a baixo um vídeo com cenas de Machu Picchu.

Documentos (Certificado de Vacinação) P2

Chegamos no posto de saúde do caiçara no dia 30/11/07.

Nossa Missão:
Obter a qualquer custo o COMPROVANTE DE VACINAÇÃO DE ROTINA E ANTI-RÁBICA, sem o qual não poderíamos obter nosso
International Certificate of Vaccination.

Como relatei anteriormente, nosso dia estava uma b..., e imagina agora que íamos precisar de um atendimento público. kkkk, mas para nossa surpresa, o pessoal do posto de saúde fez nosso dia valer a pena, pois foram os únicos que nos trataram bem.
Vou até citar nomes. Seu Viana, o guardinha que ficou tirando o sarro em nossa cara, pois todos íamos cair na agulha. ( foi ai que começou meu desespero, pois achei que as vacinas seriam de gotinhas). e a incrivelmente simpática Senhora Elenice, que além de nos tratar bem, tratou a Simone como uma filha.

Importante: para essa viagem temos que tomar 4 vacinas: Rubéola, Hepatite, Febre
Amarela e Antitetânica.

Todos tomaram, menos eu, que tomei apenas 3 (excluindo a de rubéola), pois já tive quando criança. O pessoal disse que amarelei, mas na verdade eu não quis me vacinar, pois outra pessoa poderia estar com rubéola e precisar. Apenas exerci meu papel de cidadão. Já o Anderson disse que não fui "parceiro".
Fui o primeiro a tomar as vacinas. Foi bem dolorido mas aguentei forte como todos os homens do clã Lezcano... O Elliando Cachorrão, com todo seu kung-fu, ficou morrendo de medo, mas depois que tomou a vacina, disse que até gostou, e queria mais. (ppppp) Enquanto isso, a Simone se contorcia com gruinhidos em um canto obscuro do posto, com medo e pavor. Elenice, deu um algodão para Elliando por no braço. Para mim ela não deu nada.

Era a vez do Anderson. Ele ficou semi-nú e tomou as vacinas sem reclamar. Pelo menos por fora. Pois eu sei a dor que é. Já ele disse... "eu sou negão, e negão não sente dor". kkk para mim o Anderson não passa de uma mulatinha. Mas prosseguindo, a Dona Elenice, lhe deu um algodão tb. Eu olhei bem esticado para ela, mas ela não me deu. Me senti descriminado. Mas ai chegou a hora da Simone Kittie Cat... ela já estava quase morrendo de medo mas tomou todas as vacinas sem dar um piu.
...kkkkkk. Até parece. Ela sentiu bastante e a Elenice passava a mão em sua cabeça e a Simone foi até o fim. sinf! sinf!

Depois soubemos que era aniversário do Seu Viana, e o Anderson deixou uma bela quantia para colaborar com a festa. Foi bem bacana da parte dele, não fosse a hora que entramos no carro e ele decidiu dividir conosco o que doou. (assim e fácil fazer boa ação).

Quando chagamos ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, fomos direto na vigilância sanitária e tiramos nossa International Certificate of Vaccination sem maiores problemas. Foi tranquilo, não fosse a brilhante ideia de parar para tomar uma garapa, que deixou todo mundo bem lezado, a ponto de fazer o Elliando simples e bruscamente brecar o carro em plena Duque de Caxias cheia de carros.

... depois dessa quase que machu picchu fica sem nos conhecer.

Documentos (Certificado de Vacinação) P1

Soubemos que para viajar precisaríamos de um Certificado Internacional de Vacinação. Então nossa equipe logo foi providenciar isso pela povoada Campo Grande.
Era um dia comum e ficamos apreensivos pois todos estávamos com a imunidade baixa, pois ainda não tínhamos tomado nossas vacinas. Decidimos ir logo para não correr o risco de contrair alguma doença que prejudicasse nossa aventura. Éramos eu (Gabriel Lescano, vulgo cavalão), Simone "kittie cat", Anderson "Super" e Elliando "Cachorrão". De acordo com informações desatualizadas da web, fomos direto para o Aeroporto Internacional de Campo Grande, e quando entramos logo localizamos o local desejado. O pessoal decidiu perguntar para a moça do balcão e quando entramos na sala eis que surge uma surpresa. Não era uma "moça" e sim um cara bem esquisito de feições femininas e voz do Cid Moreira. Para nossa sorte, o lugar era errado, pois o rapaz a essa altura já estava um tanto contente com nossa presença. Dai, fomos ao local certo que fica na outra extremidade do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Foi um dia péssimo, pois ninguém atendeu agente como merecíamos. Nos 4, pessoas de bem formadas e alguns até pós graduados. Vejam só. O cara da Vigilância sanitária simplesmente disse que eles não aplicavam mais vacinas e mandou agente se virar.

Importante saber. Para entrar nos países que vamos visitar (Bolívia, Peru, Argentina e Chile), precisamos do Certificado Internacional de Vacina e ele tem que ter um mínimo de 10 dias antes da viagem.


Em suma, não ficamos nem 10 minutos no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Mas foi o suficiente para a moça do estacionamento cobrar nos a importância de R$3,00, que com certeza fará falta nessa viagem. Quando chegamos na portaria, o Elliando disse... "moça, ficamos menos de 10 minutos, vc pode liberar sem a gente ter que pagar", e ela disse com um olhar fixo e ameaçador... "das 8 as 22 são R$3,00 o estacionamento". O Elliando não se deu por vencido e pexinxou um último suspiro dizendo... "que isso moça... alivia ai!" e ela no mesmo tom, mas sem o olhar fixo e ameaçador... "das 8 as 22 são R$3,00 o estacionamento". kkkk eu heim... cada um tem o emprego que merece. Bom... o que seria desse pessoal sem mim. Eles não sabem nem onde tem posto de saúde na própria cidade. Eu os conduzi até o posto de saúde do Caiçara (bairro chapa quente da pacata Campo Grande).

continua...

Nem só de Machu Picchu vive um mochileiro.

Com toda a certeza Machu Picchu é o ponto mais alto de nossa viagem, mas não será o único. Ainda prentendemos conhecer cidades como Santiago, Bariloche, Buenos Aires e etc. Abaixo segue aquilo que deveria ser uma viagem ideal, que possui grandes chances de acontecer, isto é, se não faltar tempo e dinheiro.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Em busca da cidade perdida dos Incas


Machu Picchu ou Machu Pikchu em quíchua, que significa "Montanha Velha", é uma cidade mística, carregada de lendas, mistérios e segredos. Apesar de ser construída no século XV, a mando do imperador Pachacuti, Machu Picchu somente foi redescoberta no início do século vinte, preservando desta forma, as características pré-colombiana do império Inca.

Até hoje não se sabe qual a real função desta cidade, e o por qual motivo ela foi desabitada. São nestas questões que circundam todos os seus mistérios e suas lendas.

Apesar do título deste blog parecer um pouco ofensivo, ele não tem nada haver com apologia de maltrato aos animais. Porém, este título se deve a uma das lendas sobre o motivo de Machu Picchu ser desabitada. Uma lenda conta que a llama era um animal sagrado para o povo Inca. Ela era utilizada nas festas realizadas nos templos de Machu Picchu, em agradecimento ao deus Sol. Nestas festas haviam sacrifícios de virgens, músicas e também práticas de esportes. Um destes esportes consistia em arremesso de llamas, tanto na modalidade com as mãos, quanto na modalidade com os pés. Quem conseguisse arremessar a llama mais longe, sem ferir o sagrado animal, teria como prêmio a oportunidade de ser sacrificado para o deus Sol, juntamente com as virgens, e aquele que por ventura, viesse a machucar o animal, estaria condenado a reencarnar numa llama na próxima vida. O problema surgiu quando a prática deste esporte começou a ser banalizado pelos os cidadões da cidade, e as llamas passaram a levar uma miserável vida de ponta pés. Uma llama não podia marcar toca, parada descansando, que um inca vinha e lhe dava um chute, atirando o pobre animal a metros de distância. Por causa desta banalização que o deus Sol interveio. Neste ponto é que a lenda se diverge. Uns contam que o deus Sol, através de um sarcedote inca, profetizou a maldição conhecida como: "A Maldição da Llama". Esta maldição dizia que se a llama se sentisse irritada com alguém, este alguém seria no mesmo instante transformado em uma outra llama, e aconteceu que com o tempo todos os habitantes da velha cidade se transformaram em llamas. Outras pessoas contam que o deus Sol, para se vingar da profanação que os incas cometiam, concedeu as llamas o poder de conspirar. E elas numa determinada noite, conspiraram o massacre conhecido como: "O Massacre das Llamas Assassinas", que com as próprias fuças, exterminaram todos os moradores da cidade.

Particularmente eu não acredito em lendas. Porém, tal lenda aqui contada, não só inspirou o título deste blog, mas também nos motivou a caçada à Cidade Perdida dos Incas, e com certeza, estaremos atrás de cada mistério, cada lenda ou cada segredo que cerca este nome: "Machu Picchu".

El começo de todo

Algum dia de 2006 a tarde.

M
eu pai (el temible Óscar Lezcano) me indicou um livro chamado "Eram os Deuses Astronautas". Um livro muito bacana (e velho) que fala sobre as grandes contruções do ser humano desde os primórdios. O livro questiona "como puderam apenas simples seres humanos contruir as pirâmides (egito), os moays (chile) e também el famoso Machu Picchu. Foi dai que tive a brilhante ideia de ir para lá... falei com minha até então namorada, (hoje ex), que queria ir com ela para lá. E ela disse "pra que? para ver 'Pedras'?" kkk... Dai, vi que a ideia não agradou muito.
Entretanto a ideia continuava fixa em minha cabeça. Foi então que falei com o Anderson, vulgo "super", sobre essa ideia. Para meu espanto... ele aceitou na hora. (mas hoje sei que ele só aceitou na hora pq ele aceitaria qualquer coisa naquele dia) . Dai combinamos com o Vasconcelos, vulgo "gurizão" de ir para lá. Achamos que ele seria parceiro, mas ele disse. "Pra que? para ver pedras? - vamos para praia." kkk Cara... o Vas resumiu todas uma civilização INCA, de muitos e muitos anos em "Pedras". Putz!!!

O fato é que no final do ano, quando era para irmos, eu marquei toca e gastei todo meu 13º salário em abobrinhas e não pude ir viajar. O Anderson é claro que me criticou como se ele também fosse, e só não foi por minha causa. Mas todos conhecemos o Anderson Super e sabemos que não era o caso. Faltou atitude mesmo.

Um ano se passou, e em um dia parecido como aquele, também a tarde... mas talves uns 40 minutos depois, eis que surge o Anderson, com o mesmo pensamento que o meu, e marcamos nossa viagem. Nesta jogada... chamamos o Elliando, vulgo "Cachorrão", que como um bom espectador do chaves repondeu a nosso convite... "sim eu vooooou!". Cachorrão não botou uma fé na gente, e por isso aceitou o convite.

Na ocasião chamamos mais uma pessoa a Simone, vulga Kitie Cat, que é apenas uma simples estagiária, e ela disse que iria. Mas sabe como são estagiários... para ele combinado não é combinado.

E desde então nossa jornada está armada.

eis então que começa a saga rumo ao vale perdido dos Incas.

... que venham as llamas!!!