domingo, 30 de dezembro de 2007

Bolivia - Copacabana

Acordamos bem cedo com o Carlos (campo grande) batendo na porta dizendo que ia embora. Voltamos a dormir e la pelas 9:00 da manha levantamos. Fizemos nossas contas e saimos para trocar mais dinheiro. Deixamos nossas bagagens com o Jaime (gerente do hostal), e partimos para comprar as passagens a Cusco.

Tudo fica perto de onde estàvamos hospedados. Cambio, Hostal, Agencias de Turismo. E acabamos achando passagens para Cusco por B$90.00 cada. Isso pois pechinchamos. Vale a Dica... sempre pechinchem, pois achamos passagens para o mesmo destino a B$ 110.00.

Acertamos na agencia para estarmos là as 13:00. (Dica: os horàrios para viajar a Cusco sao apenas dois. 9:00 e 13:30).

Como tinhamos tempo, fomos visitar o Monte Calvàrio.(vejam as fotos) Uns 400m de altura, subimos a pè, em escadas e pedras. Tudo na faixa. O lugar e bem bonito e da para ver toda cidade, como tambem o lago Titicaca. Fizemos videos e tiramos fotos. Tivemos que subir bem devagar pois a dor de cabeca e bem forte.

O comercio è bem grande la em cima. E a cada 20m tem um monumento com uma cruz dizendo algo sobre cristo. O pessoal pega uma pedra em uma cruz e carrega ate a outra, simbolizando o calvario de cristo.
Na volta a decida è bem mais tranquila. A cabeca nem doi tanto. (para se ter uma ideia a subida dura em media 40min e a decida nao durou 10min).
Ainda tinhamos 1hora mais ou menos e fomos visitar a Basilica de Copacabana. (Veja as fotos) O lugar e muito bonito e a igreja, na parte interna, e toda em ouro. Nao podia tirar fotos entao o anderson fez um video. Eu fiz uma oracao pela nossa viagem.

Na parte de fora conhecemos um casal suico que tirou umas foto para gente.
Bom, nosso tempo estava esgotando entao pagamos o hostal, almocamos e fomos pegar o onibus.

De Copacabana (Bolivia) ate a fronteira, leva em mèdia 15 minutos. Decemos e fomos carimbar nosso passaporte.
No onibus conhecemos um pessoal de Sáo Paulo... pessoal bem bacana (Eder, Ernesto, um cara que esquecemos o nome). Ate dividiram comigo a Coca. Eles estavam indo para cusco tambem sò que de trem, pois disseram que a paisagem è bem mais bonita. Nos despedimos na baldeacao.
Eram apenas 9 horas de viagem, mas acabamos chegando em Cusco as 11:30. Fizemos uma parada em Puno e logo partimos. Tivemos que fazer uma baldeacao e o onibus que pegamos era pessimo. Cheio de poeira.

Veja as fotos da fronteira da Bolivia com o Peru.